sexta-feira, 20 de setembro de 2013

21 de setembro dia da árvore.




Os pássaros nascem na ponta das árvores

 As árvores que eu vejo em vez de fruto dão pássaros
 Os pássaros são o fruto mais vivo das árvores 
Os pássaros começam onde as árvores acabam 
Os pássaros fazem cantar as árvores 
Ao chegar aos pássaros às árvores engrossam movimentam-se 
Deixam o reino vegetal para passar a pertencer ao reino animal 
Como pássaros pousam as folhas na terra 
Quando o Outono desce veladamente sobre os campos 
Gostaria de dizer que os pássaros emanam das árvores mas deixo essa forma de dizer ao romancista é complicada e não se dá bem na poesia não foi ainda isolada da filosofia 
Eu amo as árvores principalmente as que dão pássaros
 Quem é que lá os pendura nos ramos?
 De quem é a mão a inúmera mão? 
Eu passo e muda-se-me o coração. ( Ruy Belo)



2 comentários:

  1. Olá Rose, boa tarde! Que linda homenagem você fez ao Dia da Árvore.união perfeita entre as duas naturezas. Ficou belíssimo minha amiga. Amar as árvores que dão pássaros é de um singeleza sem par. Parabéns pela escolha.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilene, linda tarde e um ótimo final de semana!

      Excluir