segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anjos...



Conta uma história que, diariamente, dois anjos vinham à terra para promover algum bem aos homens. Num belo dia, eles combinaram de transferir seus poderes, temporariamente, a dois homens que encontrassem pelo caminho só para ver o que acontecia com eles. Porém, isso deveria ser um segredo, temendo uma punição de seu "Chefe".
Ao final da tarde, eles encontraram dois compadres que estavam voltando da roça, onde trabalhavam todos os dias para o sustento de suas famílias. Dito e feito, transferiram seus poderes e ficaram observando o resultado. Os homens se despediram numa encruzilhada e foram em direção à suas casas.
Quando o primeiro viu uma revoada de pássaros indo em direção ao seu arrozal, imediatamente, falou: "Esses desgraçados vão acabar com tudo, gostaria que nem tivesse plantação só para eles morrerem de fome". Nesse instante, começou a "chover" pássaros mortos pelo chão e sua plantação secou num passe de mágica. Assustado, correu para sua casa e ao tentar abrir a porta, que estava emperrada, novamente, esbravejou: "Essa merda nunca funciona... porque não pega fogo"... E assim aconteceu, sua casa derreteu em chamas.
 Apavorado, correu em direção à casa de seu compadre, o segundo homem. Ao chegar lá, o encontrou tão assustado quanto ele. Após contar o que lhe ocorrera, passou a ouvir a versão do segundo homem, que havia passado por situações semelhantes, porém, este outro homem,abençoado pelo poder de um dos anjos, agiu de forma diferente. Quando viu os pássaros voando em direção à sua lavoura, pensou: "Deus ajude que minha plantação seja tão farta que possa alimentar as aves do céu e ainda sobrar para meu sustento". Ao olhar para trás, viu seu arrozal brilhar como ouro e as plantas dobrarem devido ao peso dos cachos. Este, também assustado pela visão, imaginando que fosse cansaço, pensou: "Vou logo para minha casa, onde poderei descansar em meu sofá. Minha casa é simples, mas um dia poderei presentear minha esposa, que tanto me ajuda, com uma mansão digna de uma rainha". Ao chegar à sua casa, nem a reconheceu, parecia um sonho, tudo estava como imaginava em seus planos futuros. Então, ali estavam os dois homens sem saber o que lhes ocorreram diante de situações avessas.

Os anjos, também assustados, decidiram tomar de volta seus poderes e, como anjo não mente, contaram ao seu Superior o que aconteceu e ficaram aguardando uma punição. Após ouvir os anjos afobados, Deus então sorriu e os elogiou: "Que grande ideia vocês me deram. A partir de hoje, todos os homens terão direito a um dia de poder celestial. Porém, só tem um detalhe, eles nunca poderão saber qual será este dia"!
 Lendo essa história e imaginando que “seja verdade” ficamos com duas escolhas a fazer:
- Primeira: Agir como o primeiro homem que reclamou de tudo e só pensou em coisas ruins
- Segunda: Agir de maneira a agradecer por todos os problemas que temos e pensar em “coisas boas” mesmo que elas pareçam ruins.
Creio que tudo na vida tem um motivo para acontecer, por pior que pareça, creio em um ser supremo que é extremamente bondoso e que não quer ver seus filhos ou sua criação agindo erroneamente por isso, como age um pai, ele também age, dando-nos alegrias e provações para que consigamos progredir como ser humano, como pessoas, porém o “bem” a “caridade” e o “amor ao próximo” são nossas maiores provas.
Façamos igual ao segundo homem, tenhamos pensamentos puros, com desejos para o bem.
Essa será nossa escolha. 
Reflita sobre isso!
Ótima Semana. (Autor desconhecido)
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo..
Lucas 10:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário